O efeito do som no ser humano é tema de curso em São Bernardo do Campo

Nos centros urbanos uma das grandes preocupações é a poluição sonora e seus efeitos no nível de estresse do ser humano. Controle de ruídos emitidos por automóveis, prédios com revestimento acústico e outras medidas de segurança baseadas em níveis de decibéis tentam tornar a vida na cidade um pouco mais confortável.

Por outro lado, a ciência busca cada vez mais profundidade nas explicações sobre o tema. Recentemente, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Cambridge, Estados Unidos, descobriu uma forma de “escutar pensamentos” utilizando inteligência artificial. A invenção capta a vibração de alguns tipos de pensamentos e a transforma em ações, o que comprova a existência de um universo vibracional até então inexplorado pela lógica humana.

Para o doutor Milton Marino, médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e professor do DeROSE Method, há uma utilização prática também para os sons e ultrassons que a voz humana é capaz de emitir. “O som emitido pela nossa voz pode ser feito em uma vibração perfeitamente compatível com estímulos cerebrais e pode incentivar inclusive o aumento da concentração, da memória e outras habilidades mentais, se aprendido a ser usado para este fim”, declara o professor. “Podemos fazer uma analogia com a música. Cada tipo de música desperta em nós uma sensação diferente”, complementa.

Prof. Dr. Milton Marino

Marino abordará alguns temas relacionados com os efeitos do som no corpo humano, durante o curso “A Vibração do Universo”, que acontece em São Bernardo do Campo, no dia 8 de junho. Com vinte anos de experiência dentro do DeROSE Method, o professor ministra aulas práticas e cursos ligados à qualidade de vida, desenvolvimento corporal, respiratórios, meditação, mentalização e anatomia, áreas em que atua com rigor técnico e excelência. Em sua trajetória, o doutor Milton Marino já treinou mais de 2 mil alunos em Paris, Londres, Lisboa, Buenos Aires e São Paulo, contribuindo com sua vasta experiência na área.

O curso acontece às 15h, na escola DeROSE Method São Bernardo – Av. Wallace Simonsen, 311, Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo, São Paulo. A inscrição é aberta ao público, mas as vagas são limitadas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4125-6658 ou no site https://metododerosesaobernardo.com.br/.

Comments are closed.